da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que a partir desta terça-feira (03) a população deverá utilizar o telefone 3835-7623 para solicitar serviços de manutenção em iluminação pública. Os serviços são de responsabilidade da Prefeitura desde janeiro de 2015, seguindo determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), por meio da Resolução 410/10.
Até dezembro de 2014 essa responsabilidade pela manutenção da iluminação pública e sua infraestrutura como lâmpadas, bulbos, braços, reatores e transformadores era das concessionárias de energia elétrica, no caso de Indaiatuba a CPFL-Piratininga, que passou a responder apenas pelo fornecimento de energia.
No início de 2016 a Prefeitura contratou, em regime emergencial, uma empresa especializada em manutenção de iluminação pública com o objetivo de dar apoio às equipes da Secretaria de Obras e Vias Públicas para atender a alta demanda de solicitações de serviços por parte da população.
Atualmente, Indaiatuba conta com cerca de 33 mil pontos de iluminação pública. Somente em 2016 a Secretaria de Obras atendeu aproximadamente 3.300 solicitações de troca e manutenção de lâmpadas em ruas, praças e avenidas.