da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba promoveu no sábado (28), em parceria com a Indago Consultoria, um evento de encerramento das atividades do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social) no Parque Campo Bonito. A manhã de integração contou com exposição de produtos confeccionados e comercializados por moradores do Residencial Indaiatuba e também com atividades recreativas para as crianças. Cerca de 500 pessoas passaram pelo local. O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) foi representado no evento pelo secretário de Habitação, Claudio Diogo.
De acordo com os organizadores, a feirinha contou com cerca de 25 expositores. As barracas foram montadas na avenida Ottília Ferraz de Camargo, onde foram expostos produtos como artesanatos, doces, bolos e pães confeccionados por moradores do bairro que participaram dos cursos de promoção de qualificação profissional oferecidos em parceria com o Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba e Educandário Deus e a Natureza.
A exposição também foi composta por trabalhos da oficina de crochê e por um bazar de roupas usadas que já é realizado periodicamente pelas famílias locais. O dinheiro arrecadado com esses bazares é revertido para manutenção e melhorias no condomínio.
Segundo o secretário da Habitação, o evento foi um sucesso. “A população gostou muito do evento porque foi uma oportunidade de mostrarem e também comercializarem seus trabalhos entre os moradores do próprio bairro. O sucesso foi tanto que já pensam em pedir à Prefeitura um estudo de viabilidade para que possam realizar a exposição semanalmente no bairro”, comentou Diogo.
Com o Projeto de Trabalho Técnico Social a Prefeitura e a Indago já promoveram diversas ações voltadas aos moradores do Residencial Indaiatuba, que é composto por oito condomínios. Teve evento de boas-vindas; festival de futebol de salão; atividades de promoção da qualificação profissional, e palestra de Proteção Ambiental, que contou inclusive com um plantio de ipês nos condomínios.
Essas ações ainda incluíram palestras de conservação e manutenção de moradias; de noções de higiene e saúde, com a parceria do Conselho Municipal de Saúde, e palestra sobre Mercado de Trabalho e Microempreendedor Individual, com o apoio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
O PAT também realizou um plantão de atendimento nos condomínios do Residencial Indaiatuba para emissão de Carteira de Trabalho e divulgar o trabalho que é feito no Posto, que é ligado à Secretaria de Governo.