da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Mais de 70 equipes e cerca de 400 pessoas, participaram na quinta-feira (18), do coquetel de lançamento da Copa Reduzino Integração, realizada no salão social do Clube 9 de Julho. No evento a Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Associação de Futebol Amador (Aifa) e Liga Regional desportiva Indaiatubana (Lidi), oficializaram o início do campeonato, novidades, fórmula de disputa e regulamento. A abertura da primeira rodada do campeonato aconteceu no domingo (21), às 11h, no Campo do Cruzeiro, na partida entre Mastiga Samba 1 x 3 Ponte Preta.
Representantes de clubes, ligas e jogadores envolvidos apresentaram os uniformes que serão utilizados no Campeonato de Veteranos da Lidi, Torneio Laércio Milani e Copa Reduzino Integração. O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), participou do coquetel e destacou. “O esporte está cada vez melhor em Indaiatuba quero parabenizar o secretário de Esportes, Marquinhos que idealizou esse Campeonato junto com toda equipe do esporte e com a ajuda da Fiec, transformou em realidade esse projeto. Neste Campeonato, todos são vitoriosos e nessa gestão, assim como nas outras o esporte é uma pasta forte, pois é o investimento em pessoas e o investimento em uma vida melhor, com bem-estar e qualidade”, comentou Gaspar.
O secretário de esportes, Marcos Antônio de Moraes ‘Marquinhos’ falou sobre a importância da estrutura do campeonato para a economia local. “Muitos envolvidos movimentaram o comércio local, ligados à Copa Reduzino Integração e isso é um ganho para a cidade. Quero agradecer ao presidente do Primavera, Eliseu Marques e, em nome dele, à Visual Formaturas, pela realização do coquetel, ao presidente do Clube 9 de Julho, Roberto Appolinário Alonso, pela cessão do espaço para a realização do evento e, ao superintendente da Fiec, João Martini Neto, pelo apoio e elaboração do aplicativo do campeonato, desenvolvido pelos alunos Leonardo Zivieri e Victor Ferrari Giatti dos Santos, sob a coordenação dos professores, Evandro de São José e Daniel da Silva, do Departamento de Informática”, explanou.
Para o presidente da Lidi, Dr. Rogério Negrão de Matos Pontara, o coquetel de lançamento corou todos os esforços feitos nos últimos meses para que a Liga e Aifa realizassem essa união. “Espero que o Campeonato seja competitivo, sem perder o espírito de confraternização e harmonia que vimos na festa de lançamento da competição”, disse. Já o dirigente da Aifa, Jonas Anhaia ressaltou a superação de todos os envolvidos na realização da competição. “Superamos todas as expectativas e a disposição das equipes em participarem, demonstra que estamos no caminho certo”, disse.
Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Hélio Ribeiro (PSB), o vice-presidente do Legislativo, Edvaldo Bertipaglia (PSB), Adeílson Pereira da Silva ‘Figura’ (PP), Arthur Machado Spíndola (PV), João de Souza Neto ‘Januba’ (DEM), Jorge Luis Lepinsk ‘Pepo’ (PMDB) e Luiz Carlos Chiaprine (PMDB).
1ª Rodada
A abertura da primeira rodada do campeonato aconteceu no domingo (21), às 11h, no Campo do Cruzeiro, na partida entre Mastiga Samba 1 x 3 Ponte Preta. O secretário de esportes, Marquinhos esteve presente e deu o pontapé inicial, oficializando o início da competição. Serão 40 equipes disputando a Copa Reduzino Integração, com 1.120 atletas inscritos, em 17 rodadas e 227 jogos até a definição do campeão.
Os resultados foram os seguintes:
Grupo A
Arsenal 0 x 2 SPQV
Mastiga Samba 1 x 3 Ponte Preta
Jardim Brasil 1 x 0 Vale Verde
Atlético Paulista 0 x 5 Cardeal FC
Estrela FC x Três Estrelas (adiado)
Grupo B
Huaxipato 2 x 4 Corola
EC Pimenta 3 x 2 Florence
Independente 4 x 1 Camisa 10
EC Rêmulo Zoppi 1 x 1 União Agrícola Cardeal
LBC 6 X 0 EC Morada do Sol
Grupo C
Benfica 1 x 0 Comercial FC
Noroeste 1 x 4 Paulistinha
Indaiá 0 x 4 Operário
Atlético Oliveira 1 x 0 Otro Iskema
Minas FC x Família SPQV (Sub Judice)
Grupo D
Ferroviário 0 x 8 EC XV de Novembro
Manchester 0 x 4 Elias Fausto
Nacional 2 x 1 Seati
Estrela Dourada 4 x 1 Santa Cruz
Bahia 1 x 0 Bandeirantes