Primeira Ação Jovem reuniu cerca de mil jovens na Fiec I e Velódromo

28/6/2017 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

No sábado (24) aconteceu a 1ª Ação Jovem de Indaiatuba, na Fiec I (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e Velódromo. Cerca de 1.000 jovens passaram pelo evento que teve como objetivo proporcionar a troca de conhecimentos e experiências dentro de oficinas e stands de informação para integrar e oferecer novas perspectivas criativas e empreendedoras à juventude de Indaiatuba. Nesta primeira edição foram realizadas 14 oficinas gratuitas.

Gaspar agradeceu a presença de todos e parabenizou a primeira-dama Tânia Castanho, que foi a idealizadora deste evento. “Estamos realizando nas escolas o Papo Jovem, um projeto que visa saber o que os jovens pensam sobre o hoje e o amanhã de Indaiatuba e vamos passar essas ideias para o Léo que é o presidente do Conselho da Juventude, que irá analisar as sugestões e enviará à Câmara para transforma-las em projeto de lei”, conclui o prefeito.

Leonardo Alexandre Pavan Gomes, presidente do Conselho da Juventude, também agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento para a população de jovens do município. “Agradeço a todos que se envolveram e se mobilizaram para tornar possível esse evento que dá a oportunidade aos jovens de ampliar seus conhecimentos”, finaliza Gomes.

A estudante Agatha Queiroz da Silva, de 14 anos, gostou muito da iniciativa da prefeitura. “Achei muito legal a Ação Jovem que serve para a gente se enturmar. Eu escolhi a oficina de DJ, que é uma coisa que eu gosto e tenho muita vontade de fazer e talvez no futuro eu possa trabalhar nisso”, diz Agatha.

O evento, que integra o Programa Município VerdeAzul, ofereceu diversas ações simultâneas como o cadastramento para o projeto Click Árvore, a demonstração do caminhão 100% elétrico utilizado pela Corpus para o serviço de coleta de lixo no município, e as equipes de combate à Dengue e Programa Viver estiveram de plantão no local para prestarem orientações e esclarecimentos aos presentes. A saúde também marcou presença com a vacinação contra o HPV.

A 1ª Ação Jovem também contou com as presenças do vice-prefeito, Túlio Tomass do Couto; do secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan; o secretário de Esporte, Marcos Antônio de Moraes; da secretária-adjunta de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia; da presidente do Funssol, Enides Nogueira; o presidente da Câmara, Hélio Alves Ribeiro; os vereadores, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha); Silene Silvana Carvalini e Jorge Luis Lepinsk (Pepo). 

Compartilhe no Whatsapp