da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
No domingo (27), o Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) da Guarda Civil de Indaiatuba, recebeu via telefone 153, uma denúncia informando sobre um furto em andamento no bairro Vale do Sol. Segundo o solicitante, que é vigia do bairro, ele recebeu uma ligação de um morador, informando que o alarme silencioso de sua casa estava disparado. Ao chegar no local, o segurança notou que as luzes da residência estavam acesas e então entrou em contato com a Guarda Civil.
Com a informação de que os moradores da residência se encontravam em outra cidade, os integrantes do GAP (Grupo de Apoio Preventivo) cercaram a casa, realizam uma entrada tática, e surpreenderam os furtadores ainda dentro da residência.
No interior da casa, os homens do GAP abordaram quatro adolescentes, que já tinham separado todo o material que pretendiam furtar. Segundo informaram, eles passaram pela rua várias vezes e acabaram escolhendo aquela casa, por ser grande, bonita e aparentemente não ter ninguém. Eles passaram por um buraco entre o portão e a cerca elétrica e arrombaram a porta da cozinha. Após separar todo o material que eles pretendiam levar, comeram e beberam os mantimentos existentes na casa, e acabaram surpreendidos pelos Guardas Civis.
Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão tomou as medidas de praxe e posteriormente liberou os menores aos seus responsáveis.