da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura abre as inscrições para a 3ª Mostra de Artes Cênicas. As adesões presenciais vão até o dia 29 de setembro, já a postagem pelo correio deve ser realizada até o dia 22 de setembro, ambas no Centro de Convenções Aydil Bonachella, situado à Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompeia – Indaiatuba – SP – Cep: 13345-020. O atendimento acontece de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. O regulamento completo está disponível no site na Prefeitura Municipal no endereço http://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/mostra-de-artes-cenicas/. Informações (19) 3894-1867.
Promovida pela Secretaria de Cultura a Mostra, acontece de 02 a 26 de novembro e reúne espetáculos de grupos sediados em Indaiatuba, espetáculos de grupos estudantis, espetáculos de rua, especialmente selecionados e/ou convidados, obedecendo ao seguinte formato: Mostra Estudantil; Mostra de Grupos de Indaiatuba e Mostra de Espetáculos adultos e para crianças, inscritos ou especialmente convidados pela Curadoria. Podem participar grupos, coletivos, companhias e produções teatrais de todo o território nacional.
Todos os inscritos serão avaliados por uma Comissão de Seleção composta por profissionais convidados da área teatral. Cada grupo ou companhia concorre com apenas um espetáculo e há ainda a categoria Grupo Estudantil, onde podem participar formações das instituições de ensino. A mostra poderá ainda contemplar espetáculos convidados pela curadoria do evento. As apresentações serão alocadas na Sala Acrísio de Camargo, no Novo Centro Cultural Morada do Sol, em ruas ou praças do município.
Serão selecionados pela Comissão de Avaliação e Seleção: até 06 grupos/espetáculos estudantis; até 12 espetáculos de Indaiatuba; até 03 espetáculos de rua (a Secretaria de Cultura não disponibilizará equipamento de som para as apresentações de rua); até 03 espetáculos de grupos com sedes fora do município de Indaiatuba. Os grupos selecionados, com exceção dos estudantis, receberão uma ajuda de custo que varia de R$ 1.700,00 a R$ 2.700,00, conforme a distância e localização dos participantes.
Requisitos para inscrição, conforme regulamento:
- Ficha de inscrição preenchida
-Texto (com as modificações feitas pela direção);
- Autorização para encenação (do próprio autor ou de entidade que o(a) represente);
- Deverá ainda apresentar a liberação do ECAD;
- Autorizações junto à Vara de Infância e Juventude (caso haja menores em cena);
- Release do espetáculo, incluindo tempo de duração e classificação etária;
- Currículo do grupo, dos atores e da direção;
- CD contendo 04 fotos do espetáculo, em alta resolução, para efeito de divulgação da Mostra;
- Mapas de luz, de som e de palco;
- DVD com a gravação na íntegra do espetáculo. Para esta edição da Mostra, os grupos de Indaiatuba estão isentos de apresentar este item.