da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba iniciará a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2018 no dia 15 de janeiro e segue até dia 2 de fevereiro. O vencimento da cota-única com 5% de desconto será para o dia 15 de fevereiro e as parcelas entre 15 e 25 de cada mês, podendo chegar a 10 parcelas. Foram lançados 116.416 carnês, sendo 90.394 predial e 26.022 territorial o que corresponde ao valor de R$139.525.110,14.
Os contribuintes que não receberem os carnês de IPTU na época prevista acima, devem retirar a segunda via, a partir de 05 de fevereiro de 2018, no Departamento de Rendas Imobiliárias da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, das 8h30 às 16h30. A 2ª via do IPTU/2018, também pode ser retirada no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-imobiliarias/2-via-iptu/.
As parcelas até o vencimento poderão ser pagas nas agências da CAIXA, Casas Lotéricas e Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, CAIXA, Itaú e Santander. As parcelas vencidas poderão ser atualizadas diretamente no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/tributos/, emitindo um novo boleto com a data atualizada e o novo cálculo com os acréscimos.
O valor do IPTU não terá aumento, apenas passou pela correção da Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) que teve variação de 2,52%. A Ufesp de 2018 foi estabelecida pelo Governo do Estado em R$ 25,70. Em 2017 a unidade valia R$ 25,07.
Os aposentados e pensionistas que tiveram desconto de 20 ou 50% no exercício anterior continuaram com o desconto, após análise técnica da Secretaria da Fazenda, para os novos aposentados e pensionistas o cadastro para o desconto pode ser feito até 30 de abril no Paço Municipal.