da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba informa que será publicado na edição da imprensa Oficial, de segunda-feira (19), o Decreto Municipal de nº 13.270, que determina a alteração da data de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2018. O atraso nas entregas dos carnês, realizadas pelos correios, motivou a prorrogação do vencimento da cota única, com o desconto de 5%, e da primeira parcela, para o dia 9 de março.
Os contribuintes que não receberam os carnês de IPTU, devem retirar a segunda via, no Departamento de Rendas Imobiliárias da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, das 8h30 às 16h30. A 2ª via do IPTU/2018, também pode ser retirada no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-imobiliarias/2-via-iptu/. Foram lançados 116.416 carnês, sendo 90.394 predial e 26.022 territorial o que corresponde ao valor de R$139.525.110,14.
As parcelas até o vencimento poderão ser pagas nas agências da CAIXA, Casas Lotéricas e Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, CAIXA, Itaú e Santander. As parcelas vencidas poderão ser atualizadas diretamente no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/tributos/, emitindo um novo boleto com a data atualizada e o novo cálculo com os acréscimos.
O valor do IPTU não terá aumento, apenas passou pela correção da Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) que teve variação de 2,52%. A Ufesp de 2018 foi estabelecida pelo Governo do Estado em R$ 25,70. Em 2017 a unidade valia R$ 25,07.
Os aposentados e pensionistas que tiveram desconto de 20 ou 50% no exercício anterior continuaram com o desconto, após análise técnica da Secretaria da Fazenda, para os novos aposentados e pensionistas o cadastro para o desconto pode ser feito até 30 de abril no Paço Municipal.