da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Na sexta-feira (30), a equipe de Taekwondo da Secretaria Municipal de Esportes organizou um intercâmbio de preparação para o Campeonato Paulista de Faixa Preta que irá ocorrer dia 22. No intercâmbio esteve presente vários atletas medalhistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, inclusive o atleta Leandro Souza, medalhista de bronze do Mundial Júnior 2016, disputado em Burnaby, no Canadá. O atleta da Seleção Brasileira foi campeão da Copa do Brasil, na categoria Sub 21, por cinco anos consecutivos.
De acordo com o técnico André Davanço, a equipe está focada nos eventos que valem vaga para o Brasileiro. Ainda segundo o treinador da equipe Indaiatubana, as principais competições ainda irão ocorrer, e a clínica realizada tem o objetivo do aperfeiçoamento de técnicas visando manter bons resultados nos campeonatos.
Preparação
No sábado (7), a equipe irá realizar treino com o árbitro internacional Grão Mestre Fabiano Morciani, referência do Taekwondo no país. O grão-mestre é diretor de Artes Marciais da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp) e técnico da equipe de São José dos Campos. Ele também é delegado regional da Secretaria de Esportes e Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).
De 2007 a 2011, o mestre que é 7º Dan, representou o Brasil nos Campeonatos Mundiais de Poomse, e o Mundial de Taekwondo de 2009, no Egito. Em 2012, foi o primeiro atleta a ganhar uma medalha internacional para o Brasil em competições oficiais de Poomse, ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato Pan-americano de Taekwondo na Bolívia.
O técnico de Indaiatuba sabendo da importância do Poomse no aspecto marcial do Taekwondo, está buscando realizar uma série de treinamentos, visando à preparação para as competições, com o objetivo de proporcionar melhores condições técnicas aos atletas que representam Indaiatuba.