Caminhada do Movimento Maio Amarelo acontece no próximo domingo

22/5/2018 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária promovem no próximo domingo (27), a quinta edição da Caminhada “Atenção Pela Vida”. A concentração será em frente à Prefeitura, às 9h. As primeiras 500 pessoas que chegarem no local receberão camisetas do evento, que é uma das ações do Movimento Maio Amarelo no município.

O itinerário da caminhada será feito no sentido da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), de onde os participantes retornarão para a Prefeitura.

No local serão montados uma mini cidade para ensinar leis de trânsito às crianças, e também um simulador de impacto. Haverá distribuição de frutas aos participantes e, além do aquecimento na largada, depois da caminhada o público ainda poderá se divertir com uma aula de ritmos.

O Instituto General Motors, CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) e as faculdades Anhanguera e Max Planck são parceiros do evento.

O prefeito ressaltou a importância do Movimento Maio Amarelo para conscientizar as pessoas sobre o papel de cada cidadão na construção de um trânsito melhor. “Investimos em infraestrutura viária, mas o trânsito seguro depende da conscientização das pessoas”, reforçou.

Este ano a campanha do Movimento Maio Amarelo veio com o mote “Nós somos o trânsito”. Assim como em 2017, o tema propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

 

Serviço:

5ª Caminhada “Atenção Pela Vida”

Início: 9h

Local: concentração será em frente à Prefeitura (avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800 – Jardim Esplanada II) 

Compartilhe no Whatsapp