Educação apresenta novo sistema para pedido de merenda escolar na rede estadual
29/1/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Indaiatuba realizou na sexta-feira (25) no centro de distribuição alimentar Nutriplus, uma reunião com os diretores e vice-diretores das Escolas Estaduais do município para apresentar o sistema informatizado para pedido de merenda escolar. A secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti participou do encontro. O sistema entrará em funcionamento no final de fevereiro.
Dando abertura a reunião Rita ressaltou que a informatização do pedido de merenda facilitará o dia a dia na escola. “Nossas escolas municipais já utilizam este sistema para o pedido da merenda e tenho certeza que facilitará, pois eliminará os relatórios feitos a mão. Nossa equipe de informática fornecerá um treinamento e o apoio necessário para as Escolas se adaptarem ao novo sistema”, explica a secretária que aproveitou a oportunidade para desejar um excelente ano para a equipe de diretores da Rede Estadual.
Durante a apresentação do sistema comandada pelo gerente de área do Setor de Informática da Secretaria de Educação, César Franco de Lima, ficou decidido o dia da capacitação direcionada aos diretores e oficiais de escolas. O curso será ministrado na quinta-feira (31) a partir das 14h na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) “Prof. João Baptista de Macedo”, localizada na avenida Domingos Ferrarezzi, 415, Jardim Monte Verde. Na ocasião também foi demonstrado as 20 escolas Estaduais presentes, uma parte do funcionamento do sistema.
As dúvidas referentes às especificações técnicas no setor de informática disponível nas Escolas Estaduais também foram sanadas. Antes de iniciar o funcionamento do sistema, técnicos de informática da Secretaria de Educação irão visitar as unidades Estaduais para adaptar os computadores para funcionar o sistema on-line.
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Indaiatuba realizou na sexta-feira (25) no centro de distribuição alimentar Nutriplus, uma reunião com os diretores e vice-diretores das Escolas Estaduais do município para apresentar o sistema informatizado para pedido de merenda escolar. A secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti participou do encontro. O sistema entrará em funcionamento no final de fevereiro.
Dando abertura a reunião Rita ressaltou que a informatização do pedido de merenda facilitará o dia a dia na escola. “Nossas escolas municipais já utilizam este sistema para o pedido da merenda e tenho certeza que facilitará, pois eliminará os relatórios feitos a mão. Nossa equipe de informática fornecerá um treinamento e o apoio necessário para as Escolas se adaptarem ao novo sistema”, explica a secretária que aproveitou a oportunidade para desejar um excelente ano para a equipe de diretores da Rede Estadual.
Durante a apresentação do sistema comandada pelo gerente de área do Setor de Informática da Secretaria de Educação, César Franco de Lima, ficou decidido o dia da capacitação direcionada aos diretores e oficiais de escolas. O curso será ministrado na quinta-feira (31) a partir das 14h na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) “Prof. João Baptista de Macedo”, localizada na avenida Domingos Ferrarezzi, 415, Jardim Monte Verde. Na ocasião também foi demonstrado as 20 escolas Estaduais presentes, uma parte do funcionamento do sistema.
As dúvidas referentes às especificações técnicas no setor de informática disponível nas Escolas Estaduais também foram sanadas. Antes de iniciar o funcionamento do sistema, técnicos de informática da Secretaria de Educação irão visitar as unidades Estaduais para adaptar os computadores para funcionar o sistema on-line.