da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O “Educando para a Vida”, programa social da Secretaria de Defesa e Cidadania iniciou o cultivo de uma horta nos fundos da quadra, na sede, no Jardim Lauro Bueno. A iniciativa do coordenador Cícero de Jesus Steininger que conta com apoio do Guarda Municipal Rosseti tem o objetivo de incentivar alimentação saudável e disciplina.
Cada uma das categorias do futebol de salão terá horário definido para se dedicar à atividade. A horta possui mudas de couve, cebolinha, rúcula, alface lisa e crespa. Quando estiver em ponto de colheita, os jovens vão poder levar as verduras e hortaliças para consumir em casa.
“Com essa iniciativa, nosso objetivo é incentivar uma alimentação mais saudável e ainda desenvolver disciplina entre os alunos”, comenta Steininger. Ele conta que a preparação da terra foi realizada pelo GM Rosseti, colaborador do “Educando” e o cultivo iniciou há duas semanas.
O coordenador do programa adianta que um morador cedeu terreno vizinho da sede do Lauro Bueno para a implantação de uma nova horta. O programa social possui atualmente cerca de 300 jovens inscritos.