da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Agentes do Getran (Grupo Especial de Trânsito) acompanhados de integrantes do “Educando para a Vida” começaram, na terça-feira (19), a promover orientações nas proximidades escolas e creches municipais. O programa é mantido pela Secretaria de Defesa e Cidadania. Até o momento, a Secretaria de Obras e Vias Públicas aplicou mão-única em trechos de 13 unidades. O objetivo é garantir mais segurança às crianças e aos pais.
Em cada dia, oito jovens acompanhados de dois agentes realizam o trabalho em conjunto. Os motoristas são abordados e as crianças passam a informação sobre as mudanças no sentido da rua. Na terça a ação ocorreu em frente à Creche Municipal “Professora Vânia Aparecida Martim de Melo”, no Jardim Lauro Bueno. Outras iniciativas estão programadas para os próximos dias.
Segundo o coordenador do “Educando”, Cícero de Jesus Steininger, a proposta é também incentivar a cidadania dos meninos e meninas. “O agente de trânsito aborda os veículos e as crianças passam informações para os motoristas. Essa é uma forma de incentivar atitudes cidadãs”, afirma ele.