da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social em parceria com o Instituto Gê Beleza, iniciou na manhã desta terça-feira (19) na sede o Lions Clube, as aulas das Oficinas Profissionalizantes, ‘Tesoura Mirim’ (Auxiliar de Cabeleireira) e Bases e Brilhos (Manicure de Pedicure). As Oficinas visam atender pessoas maiores de 16 anos e beneficiários dos programas sociais do município e a comunidade em geral.
Esteve presente o secretário da pasta, Luiz Henrique Furlan; o presidente do Lions Club, Eduardo Agostinho Fangel; a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Ana Paula Macorin; a gerente social do Cras IV, Rita de Cássia Meschiari e a empresária do ramo de beleza, Gê Marques Oliveira.
Para iniciar o evento a gerente social do Cras IV, Rita de Cássia Meschiari, deu as boas vindas aos alunos. “Fico contente com a presença de cada um e desejo que vocês alunos, aproveitem ao máximo cada momento do curso para exercer as atividades com excelência”, comenta Rita.
Em seguida o presidente do Lions Club ressaltou que é um prazer abrir as portas da instituição par abrigar o projeto. “É muito bom contribuir com essa ação e o Lions Club está de portas abertas para proporcionar cursos como esse que projetam uma melhor qualidade de vida”, diz Fangel.
O secretário da Família e do Bem Estar Social, salientou que todo empreendimento vem depois de um esforço. “Essa é a 15ª turma do curso Bases e Brilhos e Tesoura Mirim em parceria com a Gê Beleza. Quero agradecer a todos que se disponibilizaram para estar aqui e enfatizar que o sucesso vem depois de investir tempo e esforço. Vocês alunos, têm o exemplo da Gê Beleza para se apoiar e nós da Prefeitura damos todo apoio para que esse curso se torne uma fonte de renda”, fala Furlan.
A empresária do ramo de beleza, Gê Marques Oliveira, que ministrou a primeira aula agradeceu a oportunidade. “Agradeço a parceria formada com a Prefeitura para passar meu conhecimento profissional. Quero que cada um se sinta especial por estar aqui e absorvam as informações para que tenham um futuro promissor”, relata Gê.
Para os cursos deste ano que tem duração de quatro meses, participarão 50. Os participantes das Oficinas Profissionalizantes também terão aulas práticas e teóricas com professoras do Instituto Gê Beleza; além de palestras e ações sócio-educativas com a equipe da Secretaria da Família e do Bem Estar Social Social.