Macromedidores serão instalados nos jardins Brasil, Morumbi e Parque São Lourenço

25/2/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Programa de Combate às Perdas de Água, lançado oficialmente em maio de 2011, pelo superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar, tem por meta reduzir, em quatro anos, de 36,1% para 25%, as perdas de água no sistema de distribuição.

Para atingir esse objetivo várias ações estão sendo executadas, dentre elas destaca-se a setorização da rede distribuição de água do município, com 804,2 km de extensão, que será subdivida em 22 setores, onde serão instalados macromedidores, para maior eficácia em se detectar vazamentos e consertá-los mais rapidamente. 

Outro benefício da setorização é evitar que enquanto o conserto é realizado outros bairros enfrentem problemas de desabastecimento.

Macromedidores também serão instalados nas Estações de Tratamento de Água (ETAs), para medir com precisão a água tratada que sai e quanto desta água realmente chega ao reservatório e setores, para calcular se houve perda e em qual trecho.

A instalação de macromedidores está sendo feita desde o início de fevereiro e irá prosseguir durante todo o ano.

No domingo (24), foi feita a instalação dos macromedidores no Reservatório do Jardim Brasil e na rede de abastecimento do Jardim Morumbi.

Na próxima terça-feira (26), desabastecimento de água também poderá ocorrer durante o período diurno no Bairro São Lourenço, em razão da escavação de vala e instalação do macromedidor na Rua Ignácio Ambiel Junior, entre a Rua Paraguai e a Av. Conceição, que será parcialmente interditada neste trecho.

Para mais informações ligue para 0800 77 22 195 – 24 Horas de Plantão.

Compartilhe no Whatsapp