Emeb Doardo Borsari recebe doação de uniformes da John Deere

4/3/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Emeb “Doardo Borsari” vinculada à Secretaria Municipal de Educação recebe na quarta-feira (6) uma doação da empresa John Deere de 320 camisetas de uniformes destinadas aos alunos da Unidade Escolar. Esse é o primeiro ano da parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e a empresa John Deere na doação de uniformes. A cerimônia de entrega será na Unidade Escolar, localizada na rodovia José Boldrini, s/nº Bairro Videira.

No evento estará presente o prefeito, Reinaldo Nogueira (PMDB); a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti e representantes da empresa parceira. Os pais dos alunos foram convidados para participar da cerimônia. Na programação os alunos do 2º Ano A e B apresentação da Música "O Trem da Fantasia" (Patati e Patata), a responsável pela coreografia é a professora Denise Mendes Rosa.

John Deere Brasil

A John Deere existe desde 1837 e atualmente possui 148 filiais espalhadas pelo mundo. A companhia iniciou suas operações no Brasil em 1979, quando assumiu participação de 20% no capital da Schneider Logemann & Cia (SLC), fábrica de máquinas agrícolas de Horizontina (RS). Em 1999, a John Deere assumiu integralmente o controle da SLC, dando origem à John Deere Brasil.

A partir desta data, a companhia iniciou uma série de investimentos e expansão no mercado nacional e hoje apresenta o seguinte cenário: ampliou a fábrica de colheitadeiras e plantadeiras de Horizontina (RS); inaugurou a fábrica de colhedoras de cana-de-açúcar, em Catalão (GO); com investimentos de R$ 60 milhões, a fábrica de Catalão foi ampliada para iniciar, em maio de 2012, a produção de pulverizadores; em 2008, instalou uma das mais modernas fábricas de tratores do mundo em Montenegro (RS); no mesmo ano, abriu em Campinas (SP) o Centro de Distribuição de Peças para América do Sul; deu início às atividades da John Deere Water, em Uberlândia (MG), principal fornecedora de equipamentos de irrigação para Minas Gerais e São Paulo, especialmente na produção de café, citros, cana, fruticultura, hortaliças, flores, algodão e reflorestamento.

Com aproximadamente 4 mil funcionários no Brasil, a John Deere anunciou em julho de 2011 a transferência do Escritório Regional América Latina para Indaiatuba (SP), localizado a 100 km da capital paulista. A sede latino-americana recebeu mais de 350 funcionários diretos e representa um importante passo no fortalecimento da estratégia da empresa no País e no continente. Aqui estão reunidas todas as lideranças da empresa nos seus negócios em máquinas e equipamentos para agricultura, irrigação, construção civil e indústria florestal, além do Banco John Deere.

Compartilhe no Whatsapp