da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Já estão abertas as inscrições para o Festival de MPB 2013, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. O regulamento e a ficha de adesão estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal no www.indaiatuba.sp.gov.br. Podem participar solos, duplas e bandas deste gênero musical e suas vertentes, formadas em Indaiatuba ou em cidades de todo o território nacional. As adesões vão até o dia 17 de maio e podem ser feitas pessoalmente ou pelo correio na sede da Secretaria de Cultura. Os participantes devem apresentar duas músicas próprias, sendo que somente a última estará concorrendo. Pede-se a doação de 1 pacote de fralda geriátrica por integrante inscrito que serão revertidos para as entidades atendidas pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba. As eliminatórias acontecem nos dias 08 e 09 de junho na Sala Acrísio de Camargo no Ciaei e a final está agendada para 30 de junho no mesmo local. A premiação vai de R$ 950,00 (melhor composição) a R$ 4.000,00 (1º lugar) e serão avaliados os critérios de interpretação (expressão musical, afinação, dicção e presença de palco, composição (estrutura poética e contexto da obra) e desempenho musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento). A cantora Renata Gontijo e Banda, de Indaiatuba, com a música “Qual o problema?”, de Diogo Peixoto, foram os vencedores do Festival de MPB 2012. Informações (19) 3825-2056.
Documentos e materiais necessários para a inscrição
- Ficha de inscrição preenchida e assinada, contendo nome e dados completos do artista e de todos os integrantes da banda, acompanhada de cópia do RG e do comprovante de residência do responsável pela inscrição. Se o compositor – ou compositores – não for integrante da banda, deve ter seus dados inclusos na ficha.
- 1 CD com a música concorrente gravada na íntegra, devidamente identificada com o título e nome do artista/banda. Não serão aceitos outros formatos de mídia.
- 3 cópias da letra da música concorrente datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4 e fonte tamanho 12 com o título e a letra na íntegra e com a identificação dos compositores e intérpretes/banda.
- 1 cópia da letra da música de aquecimento/passagem de som, datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4 e fonte 12 com o título e a letra na íntegra.
- Anexar o Mapa de Palco, o qual deve conter o nome do artista/banda e a relação de instrumentos que serão utilizados pelos integrantes.
- Doação de 1 pacote de fraldas geriátricas por integrante.
- Menores de idade devem acrescentar a Ficha de Autorização, também disponível no site da Prefeitura, assinada pelos pais ou responsáveis.