Fiec e Seade discutem possível parceria com objetivo de aperfeiçoar cursos técnicas

9/4/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) recebeu no final de março a visita da presidente Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Maria Helena Guimarães de Castro. 

O superintendente João Neto e Maria Helena discutiram sobre uma possível parceria entre Fiec e Seade com objetivo de preencher parâmetros técnicos realizando uma pesquisa com alunos egressos desde 2005 com objetivo de verificar se os mesmos estão trabalhando na área e o que o curso técnico agregou em suas vidas. 

Além disso, pretendem realizar um Censo Industrial para nortear o planejamento futuro da Fiec para que a mesma sempre ofereça cursos que atendam as necessidades do mercado de trabalho local. 

Para o superintendente a possível concretização dessa parceria será de extrema importância uma vez que, o Seade é responsável por coletar, organizar, analisar e divulgar informações técnicas e dados estatísticos a fim de identificar a situação do desenvolvimento econômico e social do Estado de São Paulo. “Queremos fazer o melhor para Indaiatuba e Fiec e acreditamos que essa parceria irá viabilizar ainda mais nosso propósito de qualificar mão de obra e suprir as necessidades atuais de nossa cidade e também da região” disse João. 

Para Maria Helena, os cursos técnicos são essenciais para o desenvolvimento do Estado e a realização de uma pesquisa trará vários benefícios. “Acredito que essa seja a fórmula ideal para uma melhora na qualidade de vida dos cidadãos, com o trabalho realizado pela Prefeitura e Fiec a cidade hoje é considerada uma das melhores cidades do Estado e do Brasil, aproveito para parabenizar a todos os responsáveis que estão fazendo Indaiatuba conquistar um lugar importante no País”. 

João Neto agradeceu e propôs uma parceria permanente entre as duas fundações, pois acredita que assim o trabalho da política pública de Indaiatuba ganhe ainda mais notoriedade no país e que através disso seja aperfeiçoado.

Compartilhe no Whatsapp