ColunistasCOLUNISTAS

Frias Neto Consultoria Imobiliaria

Autor: Frias Neto Consultoria Imobiliaria

Conheça os 4 bairros mais procurados em Piracicaba para Alugar

18/5/2022 - Indaiatuba - SP

Você está procurando apartamento, casa ou um imóvel comercial para alugar em Piracicaba? Que tal conferir quais são os bairros mais procurados quando o assunto é locação? 

Essa informação é referente aos seis últimos meses, ou seja, o segundo semestre de 2021, conforme o Departamento de Inteligência de Mercado da Frias Neto Consultoria de Imóveis.

Conheça as principais características dos 4  bairros mais procurados para alugar em Piracicaba:


1 - Bairro Centro em Piracicaba: No centro você tem acesso a diversas facilidades. A região oferece variados serviços, que vão da alimentação ao vestuário, como bares, restaurantes, padarias, supermercados, farmácias e boutiques, além, é claro, de escolas de ensino infantil, fundamental e médio, bem como de idiomas e de dança, e unidades de saúde. É também no Centro de Piracicaba que se encontram pontos turísticos de relevância para a história da cidade e do Brasil, como o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, o Centro Cultural Martha Watts, o Mercado Municipal de Piracicaba e a Catedral Sé – Santo Antônio. É um bairro composto pela justaposição entre prédios históricos e novos, tanto no âmbito comercial quanto residencial.

2 - Bairro São Dimas em Piracicaba é outro que se destaca pela comodidade de serviços, além do charme das residências. Esse bairro, conforme registros históricos, teria se iniciado no final dos anos 1920, com moradias para funcionários da extinta Sociedade Anônima Boyes. Um de seus limites é a avenida Torquato da Silva Leitão, onde está o Clube de Campo de Piracicaba, um dos mais tradicionais centros de cultura, esporte e lazer da cidade,  e ainda a avenida Centenário, pela qual é possível ter acesso à Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo) e ao Shopping Piracicaba. 


3 - Bairro Vila Rezende em Piracicaba abriga um dos principais pontos turísticos da cidade, o Engenho Central. E foi justamente por conta desse complexo de produção de açúcar e álcool que teve início, no século 19, quando atraía muita mão-de-obra. Com o passar dos anos, a Vila Rezende tornou-se um bairro de amplo comércio, repleta de serviços de fácil acesso a todos os moradores, entretanto, ainda preserva prédios de beleza arquitetônica como fragmentos da história, como uma transição viva da movimentação urbana. As principais vias do bairro são a avenida Manoel Conceição, avenida Dr. João Theodoro, avenida Doutor Eulálio, avenida Doutor Morato, avenida Conceição, avenida Rui Barbosa e a avenida Barão de Serra Negra, onde está o Instituto Baroneza de Rezende, a primeira escola doméstica para as jovens nos anos 1920.

4 - Bairro Alto em Piracicaba, também chamado de Cidade Alta, se destaca pelo fácil acesso a toda a cidade, além do Terminal Central de Integração e da Rodoviária Intermunicipal. Por ele passa uma das principais avenidas da cidade, que é a avenida Independência. É também no Bairro Alto que está localizado o estádio municipal Barão de Serra Negra, lar do time esportivo XV de Novembro, amado por todos os piracicabanos, a Empem (Escola de Música de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle), o Senac, entre outros, incluindo, estabelecimentos comerciais e de serviços. O Bairro Alto é um dos mais antigos de Piracicaba, tendo surgido, conforme o IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), no início do século 19.

Quer viver em um desses bairros? Clique aqui e fale com um dos nossos corretores especialistas  Frias Neto.

Compartilhe no Whatsapp