Prefeitura entrega ampliação e reforma do prédio sede da Guarda Civil

13/8/2019 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) fará a entrega oficial da reforma e ampliação da sede da Guarda Civil de Indaiatuba na próxima terça-feira (13), às 8h, durante o Ato Cívico promovido pela corporação. O projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia recebeu investimentos no valor aproximado de R$ 500 mil.

A ampliação incluiu a construção de banheiros e vestiários masculinos e de uma nova guarita, além de uma cobertura com telhas termoacústicas e cobertura para motos. Entre as novidades também foi feita a pintura de faixa de estacionamento e a instalação de portão eletrônico. A área ampliada é de aproximadamente 140m².

O projeto também contou com a reforma geral do prédio de apoio existente, com estacionamento, área de convívio, vestiários femininos, academia, refeitório, área de lazer e banheiros. O piso cerâmico foi substituído, foram realizadas adaptações nos banheiros, reforma no telhado, instaladas portas venezianas e foi concretado o entorno do passeio externo. A área de reforma abrangeu 577m².

A obra ainda incluiu a instalação de nova entrada de energia no prédio e adequações no sistema de combate a incêndio, com a instalação de uma caixa de água.

Essas melhorias complementam as obras executadas no prédio em 2010, quando a Prefeitura construiu um Canil no local, dando início ao trabalho de reforço da segurança do município com a utilização de cães para farejar entorpecentes e armamentos. Um ano antes, em 2009, a sede da Guarda Civil ganhou um grêmio recreativo para a corporação, e também foi construída uma instalação para abrigar uma Unidade do Resgate, que possibilitou oferecer um atendimento mais rápido aos munícipes.

A sede da Guarda Civil fica na avenida Ário Barnabé, nº 924, no Jardim Morada do Sol.  

Compartilhe no Whatsapp