Em Indaiatuba, atividades culturais estão autorizadas

9/9/2020 - Indaiatuba - SP



A Administração Municipal de Indaiatuba informou que, a partir desta terça-feira (8), as atividades de cultura, lazer e entretenimento estão autorizadas no município. Em razão da pandemia de coronavírus, todos os protocolos sanitários devem ser cumpridos. Esta nova medida consta na Portaria nº 847, publicada na edição da Imprensa Oficial na quinta-feira (3).

A Portaria nº 847 adicionou o inciso V na Portaria nº 734, de sete de agosto de 2020. Assim, estão autorizadas “atividades de cultura, lazer e entretenimento, compreendidas as sessões e espetáculos drive-in, produção de audiovisuais, produção de espetáculos, circo, eventos culturais e de entretenimento, museus, centros culturais, bibliotecas, acervos, cinemas, teatros, salas de espetáculos e auditórios, parques e centros de entretenimento”.

Vale ressaltar que segundo os critérios do Plano São Paulo de Retomada Consciente, a flexibilização para eventos, convenções e atividades culturais só é permitida após a região permanecer por 28 dias consecutivos na Fase Amarela.

O Protocolo Geral de Vigilância Sanitária para esses setores estabelece capacidade limitada a 40%, horário reduzido para oito horas, ininterruptas ou não, obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos demarcados, assentos e filas respeitando o distanciamento mínimo e proibição de atividades com público em pé.

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

Compartilhe no Whatsapp